Manjericão Roxo ficando verde

Sempre gostei de Manjericão e por isso busquei como fazer muda deles, que aliás geram raízes muito rápido. Vejam nesse post como fazer ( Como fazer mudas de Orégano e Manjericão ). Por gostar tanto resolvi comprar um Manjericão Roxo que nunca tinha plantado e plantar ao lado do meu verde, para dar um colorido diferente na minha jardineira que ainda tinha um espaço sobrando.

Manjericão Verde e Roxo lado a lado, com uma pequena muda de Orégano no canto.
Com alguns dias notei que as folhas do Roxo foram ficando esverdeadas. Primeiro pensei que fosse por causa da terra ou algum problema em "pegar" na terra da jardineira, mas acabei ficando surpreso quando busquei na Internet em alguns sites e vi que o problema era um muito mais simples. Excesso de Sol.

Mudas e Manjericão Roxo plantado esverdeando com 2 semanas após plantado.
Essa Jardineira fica num local onde o Sol assim que nasce bate direto e fica iluminando por umas 2 ou 3 horas quando começa a bater a sombra mas ainda assim a claridade é bem alta até o meio dia. O Manjericão Verde está crescendo muito e gostando do local, assim como a pequena muda de Orégano mas o Roxo, está ficando esverdeado como na foto abaixo.

3 semanas depois, o Manjericão Roxo todo esverdeado mas crescendo vigorosamente
Como tinha tirado um dos galhos para gerar muda, antes de mexer na posição dele e replantá-lo, resolvi fazer um teste. Em 15 dias, o pequeno galho já gerou um monte de raízes na água, mas também num local com muito Sol. Dessa vez vou plantar num local que receba menos Sol.

Independente de ficar esverdeado, como podem ver, o Roxo que foi plantado cresceu bastante e está muito bonito, mas verde.




Em breve posto algumas fotos dessa nova mudinha se desenvolvendo e veremos a cor dela. Como podem ver, nesse estágio inicial, até a muda está esverdeada pois estava num local que também pegava muito sol direto e indireto.