terça-feira, 27 de maio de 2008

Brasileirão de Trekking 2008

No último feriado de Corpus Cristi, nos dias 22, 23, 24 e 25 estive em Carrancas, Minas Gerais, para o Brasileirão de Trekking 2008 junto com a Amigos do Zé.

Foram 3 provas em menos de 48 horas começando pela noturna onde fomos muito mal, nos perdendo em um ponto da prova (maldito PC da vala) e com isso gerando uma pontuação alta, de 3259, nos deixando em 34° lugar, das 43 equipes. Só não fomos a pior equipe do Rio pq a Nulaçu ficou em 39° lugar.

No dia seguinte, pela manhã, largamos para a segunda prova e novamente um péssimo resultado. Não só nossa equipe mas todas as outras também tiveram problemas com PC's adiantados, PC's não encontrados e pontuações muito altas. Nossa equipe pegou 3 PC's muito adiantados e 1 PC perdido, ficando com 6795 pontos em 28° colocado. Nesta etapa a pior equipe carioca foi a Trilha a Pé Gaia Trekking com mais de 12 mil pontos perdidos, inclusive perdendo um PC virtual. Inacreditável!! Vcs podem ver aí um vídeo feito com algumas equipes cariocas tentando adivinhar suas pontuações.



No outro dia de manhã seria a terceira etapa e nossa equipe estava muito concentrada para não cometer todos os erros que cometemos nas etapas anteriores. Precisávamos ir bem e fizemos uma prova muito boa, apesar de imprevistos que nos tiraram alguns pontos preciosos. No meio da prova, quando recebemos o valor correto de uma distancia que tivemos que estimar, atualizamos os aparelhos mas o Totem do Barata travou e tivemos que correr contra o atraso somente com o meu Winner. No final da prova um erro de bússola nos tirou 120 pontos que poderiam ter nos dado a segunda posição, mas ainda assim ficamos em terceiro lugar com 610 pontos perdidos, apenas 2 pontos a frente da Anta (SP), que terminou em 4° com 612 pontos.

Com esses resultados, terminamos o campeonato com o 20° lugar geral. O melhor carioca foi a Celisa em 6° lugar.

Mais fotos em: http://picasaweb.google.com/alex.p.lopes/BrasileirODeTrekking2008

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Amigos do Zé ganham etapa de Rio Bonito!

O que em outras épocas seria uma tristeza, ontem foi só alegria ao saber que a Amigos do Zé ganhou a etapa Rio Bonito com uma pontuação expressiva de apenas 74 pontos perdidos em 20 PC's. O motivo é simples... eu fazia parte da equipe junto com o Barata (contador de passos), Zé (Navegador) e Negão (Navegador e "chipeiro") e participei dessa aventura de regularidade em Rio Bonito.

Num dia espetacular de céu azul, a etapa foi muito boa como um todo. Começou com um trajeto urbano bem básico, onde meu Winner estranhamente não largou mas consegui colocá-lo pra funcionar 3 minutos depois (ainda bem que estávamos com 2 contadores de passos), nos levando ao parque, onde começaria finalmente as trilhas... e muita ladeira com lama.

Depois de muito escorregar pra conseguir seguir no ritmo de forma regular, chegamos ao Neutral, num visual espetacular de cachoeira e natureza. Do Neutral em diante foi só descida e um caminho de certa forma bem mais tranquilo.

Quase no final, uma surpresa... um PC dentro da Caixa Econômica Federal. Marcamos, saímos, demos a volta na pracinha e fechamos com chave de ouro essa que seria a primeira vitória da Amigos do Zé na Graduados A e a minha primeira etapa junto com eles.

Ao final o ponto triste foi termos esperado mais de 4 horas para ainda assim não receber a pontuação, devido a problemas pra retirar os valores das máquinas, trabalho esse que estava sendo feito manualmente. Já no Rio, em casa, recebemos a notícia pelo site de que éramos os campeões, e mesmo que outras equipes recorressem de algum PC, nossa pontuação ainda ficaria uns 40 a 50 pontos abaixo da deles... Incontestável!

Excelente preparação e teste de sintonia, que funcionou super bem, para o Brasileirão que vem aí... vamos ver no que vai dar. Lá o nível vai ser outro! E serão 3 provas... será que eu aguento? Veremos...

Abraço de campeão!
Alexandre

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Novo desafio... Brasileirão de Trekking!

Oi pessoal,

Como a equipe Ecotrecos está na UTI, fui convidado para me juntar aos nossos "arqui-rivais" Amigos do Zé para disputar o Brasileirão de trekking.

Teremos 2 navegadores, 2 contadores de passos e um chipeiro na equipe. Será uma evolução a mais e um novo aprendizado pois nunca participei com 2 contadores de passos, especialmente os 2 com equipamentos. Tenho certeza de que aprenderei muito e espero poder contribuir muito também para a equipe.

Antes da etapa do Brasileirão, que acontecerá no feriado do dia 22 e 23, teremos um preview na etapa de Rio Bonito da Trilha Carioca.

Vamos que vamos... espero que essa experiência dê certo e gere frutos!

Abraço,
Alexandre