Instalação de jardineira na parede da varanda

Como estava ficando sem espaço e não queria encher de vasos pelo chão, resolvi instalar mais uma jardineira na parede da varanda, igual à que já tinha comprado antes. Tive que pesquisar e correr atrás do suporte mas encontrei vários na Leroy Merlin de Jacarepaguá por um preço legal e coloquei a mão na massa.

Minha jardineira é uma de 40 cm que dá espaço pra colocar várias plantas se não forem muito grandes. O suporte, como já tinha acontecido antes, não é do mesmo tamanho mas um pouco maior, o que não tem muito problema pois a jardineira apóia bem e fica segura.

Local da instalação escolhido, mãos a massa:
Jardineira antiga e o espaço logo abaixo dela para a nova.
Jardineira e suportes a serem instalados.
A instalação não tem muito mistério. Marque na parede os locais que serão furados usando um nível para não deixar a jardineira torta, fure a parede de acordo com o parafuso/bucha que vai usar para fixá-la (nesse caso usei o número 6) e fixe bem a jardineira. Nesse caso tive que usar uma arruela também pois a cabeça dos parafusos eram menor que o buraco a base de fixação.

Parede furada. Suporte aparafusado e Jardineira colocada.
Jardineira colocada na parede, enchi a mesma com uma terra que estava "turbinando" na decomposteira e está agora aguardando para receber as pequenas mudas que estão crescendo nos vasos de pote de requeijão antes de transplantá-las em definitivo. Caso queira fazer mudas em maior quantidade, sugiro ver esse post ( sementes germinando na sementeira ) que mostra como germinar sementes em maior quantidade em sementeiras próprias.

Caso queira ver algumas sugestões do que plantar e como fazer suas mudas, sugiro esse post (Como fazer mudas de Orégano e Manjericão ) para ver como é fácil gerar mudas a partir de ramos da planta mãe, que podem ser transplantados para jardineiras posteriormente.

Em breve algumas fotos com dicas do processo de transplantar outros tipos de mudas.