Jardinagem de apartamento descomplicada

Reativando o blog do Ecotrecos, irei compartilhar um pouco da minha experiência em fazer jardinagem de apartamento.

Sempre gostei de plantas, mas morando em apartamento, nunca tive chance de fazer nada muito grande, plantar uma árvore, etc. Buscando na internet achei diversas dicas de como plantar coisas interessantes em casa, desde temperos a vegetais e frutas e resolvi tentar.

Nos próximos posts falarei um pouco da minha experiência nos últimos meses, o que deu certo, o que não deu tão certo assim e os planos para o futuro, assim como qualquer coisa interessante que ache na web que valha a pena compartilhar.

Pela pouca experiência que tive, é muito fácil, barato e divertido plantar coisas no apartamento, aproveitando aquele sol da manhã ou da tarde que bate para que suas plantas cresçam e um dia você possa consumir o que plantou.

Hoje tenho alguns pés de alface crescendo em garrafas PET, um pé de tomate-cereja que está enorme, produzindo bastante, cebolinha, tomilho, entre outros temperos.

Em breve posto como comecei, com fotos e alguns valores de referência e dicas de como economizar.

Se ainda não está convencido, existem bons cursos no mercado com passo a passo de como fazer, um deles muito bom é esse sobre hidroponia, ou plantação usando apenas água.