Brasileirão de Trekking 2008

No último feriado de Corpus Cristi, nos dias 22, 23, 24 e 25 estive em Carrancas, Minas Gerais, para o Brasileirão de Trekking 2008 junto com a Amigos do Zé.

Foram 3 provas em menos de 48 horas começando pela noturna onde fomos muito mal, nos perdendo em um ponto da prova (maldito PC da vala) e com isso gerando uma pontuação alta, de 3259, nos deixando em 34° lugar, das 43 equipes. Só não fomos a pior equipe do Rio pq a Nulaçu ficou em 39° lugar.

No dia seguinte, pela manhã, largamos para a segunda prova e novamente um péssimo resultado. Não só nossa equipe mas todas as outras também tiveram problemas com PC's adiantados, PC's não encontrados e pontuações muito altas. Nossa equipe pegou 3 PC's muito adiantados e 1 PC perdido, ficando com 6795 pontos em 28° colocado. Nesta etapa a pior equipe carioca foi a Trilha a Pé Gaia Trekking com mais de 12 mil pontos perdidos, inclusive perdendo um PC virtual. Inacreditável!! Vcs podem ver aí um vídeo feito com algumas equipes cariocas tentando adivinhar suas pontuações.



No outro dia de manhã seria a terceira etapa e nossa equipe estava muito concentrada para não cometer todos os erros que cometemos nas etapas anteriores. Precisávamos ir bem e fizemos uma prova muito boa, apesar de imprevistos que nos tiraram alguns pontos preciosos. No meio da prova, quando recebemos o valor correto de uma distancia que tivemos que estimar, atualizamos os aparelhos mas o Totem do Barata travou e tivemos que correr contra o atraso somente com o meu Winner. No final da prova um erro de bússola nos tirou 120 pontos que poderiam ter nos dado a segunda posição, mas ainda assim ficamos em terceiro lugar com 610 pontos perdidos, apenas 2 pontos a frente da Anta (SP), que terminou em 4° com 612 pontos.

Com esses resultados, terminamos o campeonato com o 20° lugar geral. O melhor carioca foi a Celisa em 6° lugar.

Mais fotos em: http://picasaweb.google.com/alex.p.lopes/BrasileirODeTrekking2008