Amigos do Zé ganham etapa de Rio Bonito!

O que em outras épocas seria uma tristeza, ontem foi só alegria ao saber que a Amigos do Zé ganhou a etapa Rio Bonito com uma pontuação expressiva de apenas 74 pontos perdidos em 20 PC's. O motivo é simples... eu fazia parte da equipe junto com o Barata (contador de passos), Zé (Navegador) e Negão (Navegador e "chipeiro") e participei dessa aventura de regularidade em Rio Bonito.

Num dia espetacular de céu azul, a etapa foi muito boa como um todo. Começou com um trajeto urbano bem básico, onde meu Winner estranhamente não largou mas consegui colocá-lo pra funcionar 3 minutos depois (ainda bem que estávamos com 2 contadores de passos), nos levando ao parque, onde começaria finalmente as trilhas... e muita ladeira com lama.

Depois de muito escorregar pra conseguir seguir no ritmo de forma regular, chegamos ao Neutral, num visual espetacular de cachoeira e natureza. Do Neutral em diante foi só descida e um caminho de certa forma bem mais tranquilo.

Quase no final, uma surpresa... um PC dentro da Caixa Econômica Federal. Marcamos, saímos, demos a volta na pracinha e fechamos com chave de ouro essa que seria a primeira vitória da Amigos do Zé na Graduados A e a minha primeira etapa junto com eles.

Ao final o ponto triste foi termos esperado mais de 4 horas para ainda assim não receber a pontuação, devido a problemas pra retirar os valores das máquinas, trabalho esse que estava sendo feito manualmente. Já no Rio, em casa, recebemos a notícia pelo site de que éramos os campeões, e mesmo que outras equipes recorressem de algum PC, nossa pontuação ainda ficaria uns 40 a 50 pontos abaixo da deles... Incontestável!

Excelente preparação e teste de sintonia, que funcionou super bem, para o Brasileirão que vem aí... vamos ver no que vai dar. Lá o nível vai ser outro! E serão 3 provas... será que eu aguento? Veremos...

Abraço de campeão!
Alexandre