Mudas crescendo no pote de requeijão

Como comentei em um post anterior (Passo a passo - Pote de Requeijão vira um lindo vaso) , você pode transformar coisas comuns em sua casa em opções de vasos para suas plantas. E se você gosta de cultivá-las desde semente ou pequenas mudas, um pote de requeijão de plástico é uma excelente opção.

Gostaria de mostrar alguns exemplos de pequenas mudas que ou cresceram ou foram transplantadas e estão sadias e evoluindo nos novos vasos/potes de requeijão.


Muda de Aspargos (espetinho) que nasceu a partir da semente já no vaso

Muda de Tomate-Cereja que já nasceu no pote.

Muda de Salsa, nascida em outro vaso e transplantada, já crescendo.

Esses são alguns exemplos de pequenas plantas que foram ou plantadas desde semente, para depois serem transplantadas ou foram colocadas nesses potes para poderem crescer ali.

Lógico que quando o Tomate-Cereja crescer e suas raizes estiverem ocupando todo o tamanho do vaso será transplantado para um lugar definitivo, assim como o Espetinho, mas funciona bem como sementeira, além de reciclar o plástico que iria para o lixo.

Passo a passo - Regador com pote de amaciante ou sabão líquido

Já comprou aqueles potes enormes de amaciantes ou sabão líquido e quando acabou ficou com aquela pulga atrás da orelha de que poderia ter feito algo a mais com o pote?


Pegue um pote igual a esse, com uma alça e uma tampa de plástico que pode usar como a saída de água do regador.

Marque com um parafuso ou algo com ponta os locais que vai fazer os furos. Deixe um espaço que entres como na foto abaixo. Uma vez marcados, use uma furadeira com uma broca fina para fazer os buracos.

Marque os pontos que serão furados com algo pontudo para encaixar a broca melhor.
Para furar, uma furadeira com broca fina
Tampa depois de furada.
Depois de furar a tampa, não esqueça de fazer um buraco para a entrada do ar. Assim, toda a água pode fluir sem problemas. Sugiro fazer o buraco na parte de cima mas não muito próximo da tampa. Assim pode encher pela tampa mas não vai tapar o buraco quando verter o pote.

Buraco para entrada do ar.
Pronto, agora você tem um regador, feito de algo que tem em casa e jogaria no lixo. Bom pra você e bom pro meio ambiente.